Blog

Últimas notícias da Kerr Dental

Fidelização do paciente para o Dentista

31 de agosto de 2017 por Kerr

fidelizar-paciente-dentista

Muitos dentistas podem sentir dificuldade em fidelizar os pacientes. Alguns desses profissionais ainda estão apegados ao modelo tradicional – que não é errado, claro – dos cartões de visita e da propaganda boca a boca.

O novo século não trouxe apenas uma tecnologia aprimorada, como também velocidade e acompanhá-la é a chave para ter um negócio de sucesso. Hoje em dia, uma pessoa encontra tudo o que precisa ao acessar o Google e, por causa disso, esse é o local primordial que os dentistas devem ter visibilidade.

Investir no mundo digital é uma ferramenta riquíssima para fidelizar os clientes, bem como em marketing e publicidade. Hoje, temos dentistas-blogueiros e digital influencers que expõem seu trabalho realizado para se aproximar do público-alvo. Trata-se de uma atitude que ajuda não só esse profissional a conquistar a clientela, como também atrai visibilidade ao empreendimento, no caso, o consultório. Dar a condição de negócio ao próprio trabalho é uma maneira de administrar melhor o ambiente e isso confere credibilidade. Continuar lendo…

Sistema SuperMat – Rápido, versátil e seguro.

30 de agosto de 2017 por admin

SuperMatSystem

O uso de matrizes em restaurações classe II é muito importante para a restauração das propriedades anatômicas e funcionais. Por causa disso, durante muitos anos empresas do segmento dental trabalharam para introduzir inovações que simplifiquem os procedimentos do dia a dia dos dentistas.

Os sistemas mais comumente usados hoje podem ser classificados em duas categorias. A primeira categoria são os sistemas de tensionamento extra-oral que podem ser utilizados com qualquer tipo de matriz. Dentro dessa classificação, o sistema mais usado tem sido o Tofflemire, inventado em 1946. O sistema Tofflemire tem a vantagem de ser muito versátil e econômico (sendo possível utilizá-lo com qualquer tipo de matriz) mas é considerado extremamente invasivo e não funcional devido ao peso e à forma do instrumento, que deforma a
matriz significativamente.

A segunda categoria consiste em um sistema que oferece um instrumento tensor integrado com a matriz que pode ser removido após enrolar a matriz nela mesmo. A estrutura particular desses sistemas traz a vantagem de serem menos invasivos e eliminar o problema da
deformação, resultado do efeito “alavanca” do sistema Tofflemire. Continuar lendo…

Saúde periodontal e a influência em doenças cardíacas

29 de agosto de 2017 por Kerr

periodontia_escovacao

Estudo aponta que os cuidados com a gengiva podem ajudar na progressão lenta de aterosclerose (enrijecimento das artérias).

Da mesma forma que os dentes, a gengiva pode dizer muito não só da saúde bucal do paciente, como do status geral dela também. Todos os dias, os profissionais de odontologia contribuem ao máximo para tratar as doenças periodontais, especialmente no primeiro estágio que é a gengivite, uma infecção que também pode comprometer a estrutura óssea dos dentes. Além de afetar o osso e os ligamentos que mantêm a arcada dentária em dia, os cuidados para evitar esse quadro ainda podem proteger o coração.
Pesquisadores americanos descobriram que, a partir do momento que uma pessoa cuida e apresenta melhorias na saúde periodontal, isso afeta a progressão mais lenta da aterosclerose, doença que tem uma evolução silenciosa e que provoca infartos, acidente vascular cerebral e outras doenças cardiovasculares. Ela acontece devido ao acúmulo de gordura nas placas de ateroma que se formam nas paredes dos vasos sanguíneos.
No estudo realizado por pesquisadores da Universidade Columbia, 420 adultos foram examinados por causa da evidência de infecção periodontal relacionada com a aterosclerose, onde foi coletado 5.000 mil amostras de placa bacteriana retiradas dos dentes e das gengivas dos envolvidos, analisados por 11 cepas. Foi diagnosticado que a melhora na saúde periodontal causa a redução da bactéria, o que reflete em um processo mais lento do aumento da espessura da camada íntima-média que mede a extensão da aterosclerose.

Continuar lendo…

Kerr Corporation

27 de agosto de 2017 por Kerr

sobre_blog

A Kerr Corporation é uma fabricante de produtos odontológicos de consumo, com aceitação no mundo todo. Desde 1891, a Kerr tem desenvolvido e fabricado diversos dos produtos utilizados em cada procedimento odontológico. Nossa equipe de vendas trabalha com uma rede de distribuidores exclusivos e oferece treinamento e suporte técnico de primeira qualidade.
Sua prática é a nossa inspiração. Cada produto inovador que a Kerr cria começa com você. Nenhuma outra empresa está tão comprometida com dentistas como a Kerr. Há 100 anos trazemos soluções aos desafios que você enfrenta, melhorando a sua relação com seu paciente e tornando seu trabalho mais eficaz.
O que distingue a Kerr dos outros fabricantes é o nosso compromisso com a inovação. Focando em materiais para prótese, dentística e estética, a Kerr tem descoberto novos caminhos trazendo o que há de melhor em produtos. Temos uma relação de reciprocidade com os dentistas. Quando os clientes falam, nós escutamos e continuamos a desenvolver produtos que ajudam o seu trabalho a ficar ainda melhor. O nosso rico portfólio de produtos reflete essa troca de experiências.